Gabriel de Almeida - significado y definición. Qué es Gabriel de Almeida
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es Gabriel de Almeida - definición


Gabriel de Almeida         
JORNALISTA E ESCRITOR AÇORIANO
Gabriel d'Almeida
Gabriel de Almeida (Ponta Delgada, 22 de setembro de 1866 — Ponta Delgada, 29 de janeiro de 1894), com o nome geralmente grafado Gabriel d'Almeida nas suas obras, foi um jornalista e escritor açoriano.Nota biográfica de Gabriel de Almeida na Enciclopédia Açoriana.
Gabriel de Toledo Piza         
Gabriel de Toledo Piza e Almeida (Porto Feliz, — São Paulo, ) foi um proprietário rural, empresário, diplomata e político brasileiro.
Gabriel Barbosa         
  • Gabriel na [[Supercopa do Brasil de 2020]].
  • 395x395px
  • Gabriel pelas Olimpíadas de 2016.
  • 312x312px
  • esquerda
FUTEBOLISTA BRASILEIRO
Gabriel Barbosa Almeida; Gabriel Barbosa

Gabriel Barbosa Almeida (São Bernardo do Campo, 30 de agosto de 1996), mais conhecido como Gabriel Barbosa, ou ainda pelo apelidos Gabigol, Gabi ou pelo nome artístico Lil Gabi, é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga no Flamengo.

Estreou como profissional pelo Santos, em 2013, contra o próprio Flamengo. Logo tornou-se titular e ganhou reconhecimento da torcida santista como o artilheiro do time na temporada e artilheiro da Copa do Brasil de 2014. Sagrou-se artilheiro do Peixe com 8 gols na Copa do Brasil de 2015, em que o clube foi vice-campeão. No ano seguinte, mais uma vez teve destaque e foi o principal artilheiro do clube e campeão do Campeonato Paulista de 2016. Pouco tempo depois, foi contratado pela Internazionale por mais de 29,06 milhões de euros. Após uma passagem sem destaque pelo time, foi emprestado para o Benfica, no qual teve outra passagem tímida, marcando apenas um gol em uma partida oficial pela Taça de Portugal. Gabigol retornou ao Santos por empréstimo da Internazionale no início de 2018, deixando o Benfica após seis meses.

Em 2019 foi emprestado ao Flamengo, onde teve uma ótima temporada: foi campeão do Campeonato Carioca, levantou o título do Campeonato Brasileiro sagrando-se artilheiro, com 25 gols, e ainda se destacou na Copa Libertadores, onde marcou dois gols na final contra o River Plate, conquistando a competição e também foi artilheiro, com 9 gols. O ano foi suficiente para se tornar um dos maiores ídolos da história do clube.

Participou de alguns torneios de divisões de base pela Seleção Brasileira, como a Copa do Mundo Sub-17 de 2013 e o Sul-Americano Sub-20 de 2015, vencendo o Torneio Internacional de COTIF de 2014. Na Seleção principal, foi convocado para a disputa da Copa América Centenário em 2016, nos Estados Unidos. Ainda no mesmo ano, fez parte da equipe que conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.